EDITORIAL

 

"Deveis todos consagrar-vos à propagação desse Espiritismo que já deu começo à vossa própria regeneração. Corre-vos o dever de fazer que os vossos irmãos participem dos raios da sagrada luz. Mãos, portanto, à obra, meus muito queridos filhos!". (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo V, item 20).

 

“...compreendamos que a vossa tarefa na divulgação do Espiritismo é ação gigantesca, de que não vos será lícito desertar.
Nesse aspecto do assunto, urge considerarmos o impositivo da distribuição equitativa e plena dos valores espirituais, tanto quanto possível, em benefício de todos.

...não vos isoleis em quaisquer pontos de vista, sejam eles quais forem.

...estudai todos os temas da Humanidade e ajustai-vos ao progresso cujo carro prossegue em marcha irreversível.”

(Bezerra de Menezes Psicografia de Chico Xavier. Livro: Bezerra, Chico e Você).

 

É difícil dizer qual a tarefa mais importante de uma Casa Espírita. Talvez não haja realmente nenhuma tarefa mais importante que a outra. Mas o que é certo mesmo é a importância da Divulgação da Doutrina Espírita, como podemos confirmar nas duas citações acima, e em tantas outras contidas nos escritos espíritas.

Alinhados com esse pensamento e cientes do nosso dever, nós, do Centro Espírita Amor ao Próximo, através do Departamento de Divulgação e Comunicação Espírita, estamos envidando todos os esforços, para colocarmos “no ar” este site, que, longe de ser uma obra profissional, é uma tentativa de levar os ensinamentos da Doutrina Espírita a todos quantos tenham acesso à Internet.

Através deste site, você poderá conhecer melhor o Centro Espírita Amor ao Próximo, seus trabalhadores, as tarefas mantidas pela Casa e, principalmente, terá acesso ao conhecimento espírita, através de artigos, palestras, livros e outros meios.

Através deste site, você também poderá entrar em contato conosco, esclarecer dúvidas, tornando a divulgação do conhecimento espírita, aqui veiculado, uma via de mão dupla.

Assim, esperamos estar contribuindo com a Divulgação da Doutrina e cumprindo com as determinações de Kardec  e com as orientações de Bezerra neste sentido.

 

José Luiz Paixão

Presidente do Centro Espírita Amor ao Próximo

 





contador visitas en flash